Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Fabiana Dourado
fabiana@oboecomunicacao.com.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

FAAP DEBATE O PERFIL DO PROFISSIONAL DO FUTURO
EM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET

Evento contará com palestras de Renato Janine Ribeiro, ex-Ministro da Educação; Raquel Alves, presidente do Instituto Rubem Alves; Michelle Schneider, head de Educação no LinkedIn Brasil; e do jornalista Marcelo Tas, entre outros nomes

Formação profissional, sociedade contemporânea e mercado de trabalho estarão em debate na próxima quarta-feira (13/6), das 14h30 às 19h30, no TEDx FAAP - O Profissional do Futuro, realizado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O evento poderá ser acompanhado, ao vivo, pela página oficial da instituição no Facebook (@nafaap).

Dividido em três blocos - mercado de trabalho, sociedade e educação - o TEDx FAAP contará com palestras do professor Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação, do jornalista e apresentador Marcelo Tas, de Raquel Alves, presidente do Instituto Rubens Alves, da professora Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP, do professor Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting, Inova Business School e da RWear, e da publicitária Michelle Schneider, DJ, maratonista e head de Educação do LinkedIn Brasil.

Também está confirmada a participação de Maira Habimorad, presidente da Cia de Talentos e co-fundadora do Bettha.com e da Biruta, plataformas de educação para carreira. O evento também conta com as presenças do professor de Literatura João Paulo Almeida, que trabalha com formação de professores na Somos Educação, e da jornalista Claudia Croitor, editora-executiva do G1 - portal de notícias da Globo.

A programação completa do evento pode ser conferida pelo link: http://www.faap.br/tedx/

Profissional global
A realização do TEDx FAAP - O Profissional do Futuro integra uma extensa lista de iniciativas desenvolvidas pela FAAP, que levam em conta a complexidade do processo de inserção dos jovens no mercado de trabalho. Atenta a este cenário, de exigências crescentes e transformações cada vez mais aceleradas, a instituição desenvolveu um novo programa acadêmico, o FAAP Global Management, que aproveita a sinergia das grades curriculares dos cursos de Administração, Economia, Relações Internacionais e Direito, para oferecer ao aluno a oportunidade de ampliar seu conhecimento.

Pelo novo programa, o aluno escolhe o curso - em função da sua vocação - e em paralelo pode optar por mais oito ou nove disciplinas pré-estabelecidas do outros três, que contam com repertórios e certificação exclusivos.

"Identificamos claramente uma área comum de negócios nesses quatro cursos e decidimos apostar nesse projeto, que representa uma evolução do ensino superior", afirma o diretor das Faculdades de Administração e de Economia da FAAP, Silvio Passarelli. Ele destaca que o programa oferece ao participante um conjunto de  conhecimentos  indispensáveis para a formação de  um profissional mais completo e global. 

De acordo com o professor Passarelli, as fronteiras entre as profissões estão se diluindo. "Respeitando as especificidades de cada carreira, torna-se desejável que o profissional cosmopolita possua, além de sólida formação na sua opção, conhecimentos estruturados em outras áreas do conhecimento", finaliza.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.