Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Fabiana Dourado
fabiana@oboecomunicacao.com.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

FAAP DEBATE TENDÊNCIAS DE RH E ARBITRAGEM

Os eventos - que ocorrem na terça (11/9) e na sexta (14/9) - são

 abertos ao público, mediante inscrição e com ingresso solidário

Nesta semana, especialistas das áreas Jurídica e de Recursos Humanos se reúnem no campus de Ribeirão Preto da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) para participar de dois eventos: a palestra "Principais Tendências de RH - Qual Caminho Seguir" e o simpósio "Arbitragem: polêmicas e atualidades". Os eventos são gratuitos e abertos ao público, mediante inscrição.

Desafios na carreira

A palestra "Principais Tendências de RH - Qual Caminho Seguir" ocorre amanhã (11/9) e será apresentada pelo professor José Eduardo Fernandes, coordenador do curso de pós-graduação da FAAP em Pessoas, Gestão & Compliance nas Organizações Contemporâneas. Com mais de 27 anos de experiência na área, o professor Fernandes vai analisar, de forma global, as principais tendências e desafios nos negócios.

"Com a velocidade das transformações do mundo atual, muitas empresas ainda não enxergaram que estamos diante de uma nova realidade, na qual a área de Recursos Humanos assumiu o posto de protagonista em um contexto que envolve crescimento, desenvolvimento e estratégia", afirma o professor José Eduardo Fernandes.

Solução ágil de conflitos

Na sexta-feira (14/9), a FAAP também realiza o simpósio "Arbitragem: polêmicas e atualidades", com a presença de grandes nomes do mundo jurídico brasileiro, que vão explicar a importância da arbitragem e em que situações ela é bem-vinda.  

"Trata-se de uma forma interessante e moderna de resolver conflitos, pois oferece soluções especializadas, rápidas e de alta qualidade na resolução de problemas, proporcionando um cenário estável para negócios nacionais e internacionais", afirma Guilherme Bertipaglia Leite da Silva, professor responsável pelo curso Capacitação, Treinamento, Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores da FAAP Ribeirão. O evento também conta com o apoio do diretor de Direito da FAAP, o professor José Roberto Neves Amorim.

Já confirmaram presenças os juristas Bruno Corrêa Burini, Diego Franzoni, Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira, Ricardo Barretto de Andrade, Maria Augusta Rost, Marcelo Magalhães Bonizzi, Eugenia Cristina Cleto Marolla, Joaquim Muniz, Ronaldo Guimarães Gallo, Roberto de Palma Barracco e Evelyn R. Araújo Barreto de Souza. 

Entre os temas das palestras, destaque para as questões que envolvem o processo, a relação com o Poder Judiciário, nulidades, arbitragem societária, a inconstitucionalidade definida pelo árbitro, contratações públicas, publicidade, desmistificação da arbitragem trabalhista e a interface da mediação na arbitragem.

PALESTRA E SIMPÓSIO

11 de setembro - terça-feira - 19h

Palestra: "Principais Tendências de RH - Qual Caminho Seguir"

Ingresso Solidário: 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$ 10,00 em benefício do Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, que oferece espaços e oficinas para promover a convivência e o fortalecimento de vínculos.

Inscrição: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PPTRQCRP_11.09.18

14/9 - sexta-feira - das 14h às 19h30

Simpósio: "Arbitragem: polêmicas e atualidades"

Ingresso Solidário: 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$ 10,00 em benefício da Associação Comunidade Terapêutica Luciana Penteado, voltado para o tratamento de homens com dependência química.

Programação e inscrição:

http://mirror.faap.br/simposio-arbitragem/

FAAP RIBEIRÃO PRETO/SP

Endereço: Av. Independência, 3670 - Jd. Flórida - Ribeirão Preto/SP

Informações: (16) 3913-6300

 

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 17 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.