Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Fabiana Dourado
fabiana@oboecomunicacao.com.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

VENCEDOR DO FAAP MODA SERÁ

REVELADO NO DIA 6 DE NOVEMBRO

Grande final da edição comemorativa dos 15 anos do concurso ocorre no Teatro FAAP.  Mostra com 15 fotos do evento marca a celebração

O FAAP Moda - da Faculdade Armando Alvares Penteado - anuncia no próximo dia 6 de novembro o vencedor da sua 15.ª edição.  Além do primeiro colocado, os jurados escolhem mais duas coleções para ocupar a segunda e a terceira posições. Haverá, ainda, o ganhador pela votação do público, que poderá assistir ao vivo pela TV FAAP e escolher o seu favorito por meio do aplicativo do concurso, baixado gratuitamente.

Na grande final desfilam seis coleções, que foram escolhidas por nomes de peso: os estilistas Oskar Metsavaht, Alexandre Herchcovitch e Paula Raia, além do artista plástico e stylist Maurício Ianês e três professores do curso de Moda da FAAP.

Oskar Metsavaht, na ocasião da seleção, disse que os conceitos apresentados pelos participantes desta edição do concurso são muito interessantes e envolvem um pensamento contemporâneo, com toques de arte e arquitetura e uma preocupação com a sustentabilidade. Já Maurício Ianês enfatizou a importância da iniciativa: "O FAAP Moda não só profissionaliza os alunos, mas é um laboratório para testar e materializar as ideias com os meios de produção adequados", destacou.

Nesta etapa do concurso, onde as coleções já saíram do papel e serão apresentadas ao público em um desfile nos moldes dos grandes eventos de moda do País, o corpo de jurados será formado por nomes como Natalie Klein, Tufi Duek, Eduardo Toldi, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Oskar Metsavaht e Lenny Niemeyer, entre outros.

Os critérios para a escolha são amplos e vão desde a qualidade das produções e dos tecidos à apresentação da coleção na final - seleção de música, maquiagem, modelos, entre outros. Os finalistas tiveram quatro meses para preparar o desfile, com a ajuda de profissionais da área.

O primeiro lugar no concurso ganhará uma viagem de estudos para Londres, onde poderá escolher entre um dos cursos de verão da London College of Fashion. Os segundos e terceiros lugares serão contemplados com um tablet e um celular, respectivamente. Todos os finalistas recebem uma máquina de costura da marca Singer.

Exposição

Para marcar a edição comemorativa, uma mostra com 15 imagens do concurso - em grande formato e dispostas em um lounge especialmente produzido para a ocasião - poderá ser apreciada pelo público. O objetivo é rememorar coleções emblemáticas que marcaram os 15 anos de FAAP Moda.

Coleções finalistas

No aplicativo FAAP Moda estão disponíveis todos os croquis e a inspiração de cada finalista. Conheça os selecionados:

Couro Humano - por Samara Lara

Desconstrução do ser - por Maria Carolina Baraldi

Grotto - por Tarsila Moraes

O fetiche como a imortalização da imagem - por Luisa Freire

Relicário - por Christopher Tanelli

Sentimentos materializados - por Giulia Ferraro

Ficha técnica FAAP Moda 2018:

Direção de produção: Renata Paternostro e Marianna Dal Canton

Assistente de direção geral: Otília, Andrea Lowndes e Victoria Santoro

Styling: Maurício Ianês

Orientação de modelagem: Fernanda Binotti

Direção de desfile: Roberta Marzolla

Direção musical: Max Blum

Produção executiva: Diego Casmurro

Direção de casting: Alexandre Queiroz e Roberta Marzolla

Beauty: Fabiana Gomes (M.A.C Cosmetics) e Robert Estevão

Cenário: Roberta Marzolla

Programação visual: Wonder ID

15ª edição do FAAP Moda

Data: 06/11 (terça-feira)

Horário: a partir das 20h

Local: Teatro FAAP

Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis

Credenciamento da imprensa: iracema@oboecomunicacao.com.br e fabiana@oboecomunicacao.com.br

Para assistir ao vivo pela Internet:

Endereço: www.faap.br/tvfaap

Horário do desfile: a partir das 21h

Sobre o FAAP Moda

Lançado em 2004, o concurso FAAP Moda foi um sucesso imediato e, a cada ano, torna-se uma plataforma de lançamentos de alto nível profissional, com grandes nomes envolvidos, como diretores de arte, stylists, DJs e mídia especializada. O principal objetivo da ação é ser uma plataforma de conexão entre alunos criativos e profissionais consagrados, envolvendo todas as etapas e processos de construção e apresentação de uma coleção.

O FAAP Moda foi idealizado pelo curso de Moda da FAAP e pelas ex-alunas e organizadoras, Renata Paternostro e Marianna Dal Canton.  Os alunos são selecionados com base em projetos/croquis apresentados inicialmente para uma banca de professores. A segunda etapa envolve professores da FAAP e profissionais de mercado. Já na terceira e última fase é quando as coleções são apresentadas em um desfile.

 

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 17 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.