Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Fabiana Dourado
fabiana@oboecomunicacao.com.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

INTERESSADOS PODEM CONHECER GRATUITAMENTE OS PRIMEIROS PASSOS DA LÍNGUA CHINESA

O interesse pelo idioma cresce entre 20% a 25% nos últimos anos, segundo o Instituto Confúcio para Negócios FAAP

Nesta segunda-feira (3/12), o Instituto Confúcio para Negócios FAAP - da Fundação Armando Alvares Penteado - realizará uma aula demonstrativa da língua chinesa, no campus da instituição em São Paulo. A participação é gratuita, mediante inscrição.

Os professores nativos - credenciados pelo HANBAN, matriz do Instituto Confúcio da China - passarão o conteúdo de forma simples e clara, sobre questões de compreensão oral, leitura e escrita. O objetivo é que o aluno conheça um pouco melhor o idioma, se familiarize com os ideogramas e perceba que o aprendizado não é tão difícil quanto parece.

Segundo a diretora do Instituto e especialista em Competência Intercultural e Global, Lourdes Zilberberg, os brasileiros demonstram muito interesse em aprender a língua chinesa e a cultura milenar e atrativa do país. "Esse interesse vem crescendo cerca de 20% a 25% nos últimos anos, devido ao incremento do comércio com a China e a realização de negócios entre ambas as nações", observa.

Desde 2013, o Instituto Confúcio da FAAP já teve mais de 700 alunos matriculados nos cursos de língua chinesa, que são oferecidos em diversos níveis (básico I até o avançado II). Somente em 2018 foram 276 matrículas. O Instituto também oferece treinamentos interculturais (Intercultural Competence China), com a participação de gerentes de empresas chinesas em atuação no Brasil e companhias brasileiras que desenvolvem negócios com a China.

"O que mais entusiasma os alunos é a possiblidade de participar da missão para China que realizamos a cada ano. São quatro semanas do mês de julho, quando visitamos várias cidades" informa a diretora. O Hanban oferece o curso e hospedagem sem custo. Os participantes só pagam o bilhete aéreo e outras despesas decorrentes da viagem.

Aula demonstrativa da língua chinesa - FAAP - São Paulo

Data: 3/12/2018 (segunda-feira)

Horário: 19 horas

Local: FAAP São Paulo

Endereço: Rua Alagoas, 903- Higienópolis

Informações: (11) 3662-7288 ou pelo site  

http://www.faap.br/institutoconfucio

 

Sobre o Instituto Confúcio para Negócios FAAP

O Instituto Confúcio para Negócios FAAP tem como objetivo promover a língua e a cultura chinesas, com ênfase em negócios, oferecendo, além do estudo da língua, seminários empresariais, cursos de capacitação sobre a China e atividades culturais e artísticas. O objetivo é melhorar o conhecimento mútuo sino-brasileiro, criando uma plataforma sofisticada para temáticas relacionadas à China. O Instituto Confúcio para Negócios FAAP é uma parceria internacional, constituída entre a Fundação, a UIBE ? University of International Business & Economics de Pequim e o HANBAN.