Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Fabiana Dourado
fabiana@oboecomunicacao.com.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

MAB FAAP ABRE A EXPOSIÇÃO RESSACA

EM SUA UNIDADE NO CENTRO DE SÃO PAULO

Mostra apresenta trabalhos feitos pelos alunos de

pós-graduação em Práticas Artísticas Contemporâneas

O Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a exposição “Ressaca”, entre os dias 13 e 15 de dezembro, em sua extensão na Praça do Patriarca, o MAB Centro. Com entrada gratuita, a mostra reúne obras em diversas linguagens assinadas por doze artistas.

“As produções são resultado de dois anos de intenso processo de troca e imersão na pesquisa em arte, cuja tônica foi a experimentação aliada a um engajamento constante do artista enquanto formulador de pensamentos”, destaca a professora Andrea Tavares, coordenadora da pós-graduação em Práticas Artísticas Contemporâneas, curso no qual os 12 artistas estão se formando.

O título da mostra é uma referência ao contexto político atual e se refere ao mal-estar físico e ao fenômeno de agitação e subida das marés que avançam o continente. “O efeito em ambos é destrutivo”, diz a professora, acrescentando que os trabalhos expostos se relacionam com esses sintomas e que, direta ou indiretamente, foram afetados por um período de intensa insegurança sobre o futuro político, social e cultural do País.

Os artistas que participam da mostra são: Alessandra Carrijo, Camilla Bologna, Carolina Tatani, Céline Bourdon, Conrado Zanotto, Ingrid Sachs, Juliana Bernardino, Mauren de Leon, Nicole Venturini, Pepi Lemes, Rafa Munárriz e Susanne Schirato.

A montagem da exposição poderá ser acompanhada pelo público nos dias 13 e 14 de dezembro. No dia 15, os visitantes poderão participar de uma conversa com o artista e professor Pedro França, além dos artistas que participam da mostra.   

Exposição “Ressaca”

Período de visitação: De 13 a 15 de dezembro

Horário: das 13h às 18h

Local: MAB Centro - Ed. Lutetia - 2º andar

Endereço: Praça do Patriarca, 78 - Sé

Informações: (11) 3101-1776 ou resartisfaap.info@faap.br

Entrada gratuita

 

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 17 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.