Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

#EMPREENDAFAAP 2019 CHEGA A SUA ETAPA FINAL

 Vencedor será conhecido nesta quinta-feira, dia 12/12, durante evento com o fundador da ClosedGap Ventures, Marco Poli

 

Nesta quinta-feira (12/12) será conhecido o vencedor da 6.ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019.  Ao todo, seis projetos finalistas disputam o primeiro lugar.

Dirigido a alunos e ex-alunos da FAAP, além do público externo, desde que tenha a participação de estudantes da instituição, o concurso é disputado ao longo do ano, durante quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição e seleção de projetos, programa de mentoria, pitch intermediário de seleção dos projetos finalistas e pitch final e premiação.

“É muito gratificante chegar ao final de mais uma edição de um projeto que fomenta ideias em busca do desenvolvimento do ecossistema empreendedor. E, para este ano, ter propostas das mais variadas áreas mostra o quanto inovar é possível em qualquer segmento”, explica a coordenadora do FAAP Business Hub, responsável pelo #EmpreendaFAAP, Alessandra Andrade

Para passar por todas as etapas da disputa e chegar à vitória, os projetos inscritos no #EmpreendaFAAP precisam se destacar em uma série de pré-requisitos: aspectos motivadores, identificação de oportunidade, valor agregado, inovação, competências e habilidades da equipe, fundamentação, meios e instrumentos de escala. A avaliação também passa por planejamento financeiro, desde a estruturação, alavancagem, até a validação de mercado.

Com palestra do investidor anjo Marco Poli, fundador da ClosedGap Ventures, que falará sobre a importância de empreender dentro da faculdade, a final é aguardada por todos os envolvidos. O pitch realizado pelos competidores revela não só a proposta mais interessante e viável, mas também permite mais um aprendizado para todos que integram o #EmpreendaFAAP2019.

A banca de avaliação será composta por: Informação de banca: Marco Poli (ClosedGap), Fernando Seabra (Fabrica de Unicornios), Bruno Pinheiro (Be Academy), Marcos Andrade (Expor Manequins), Micheli Junco (B2Mammy), Franklin Ribeiro (Invest SP), Monica Queiroz (COW Innovation Space), Wlado Teixeira (GV Angels), Daniel Fazoli (ABStartup), Marcus Maida (Fiesp), entre outros.

Veja os projetos finalistas

Lamounier

O projeto consiste em uma marca de roupa com as grades ampliadas, deixando para que o consumidor escolha a melhor medida, com base em seu corpo (barra de calça, tamanho de alça e assim por diante). Para evitar a poluição, o resto de tecido é utilizado na confecção de necessaries que têm o lucro resultante da venda destinado a ONGS que cuidam da autoestima feminina.

Like shows

O Projeto tem como foco os clientes finais, tendo informações antecipadas dos eventos e quais cantores irão atuar, incluindo as músicas, para buscar impulsionar o marketing dos artistas, segmentando um público direcionado ao estilo de música que será tocado.

Naturebc

Marca de produtos naturais, saudáveis, plant-based, confiáveis e práticos, para facilitar o dia a dia de quem busca uma alimentação mais natural e tem uma vida corrida.

Meraki

Há dois anos no mercado, a agência de comunicação e marketing digital, especializada em negócios sustentáveis, atua com empresas que já nasceram com um modelo de negócio voltado para sustentabilidade ambiental e social. Agora, o foco é atender grandes empresas com projetos de comunicação digital, utilizando ferramentas de marketing de causa e propósito.

Rna+

O projeto é o primeiro evento de captação de recursos para cinema voltado para os artigos 1 e 1A do Brasil Além disso, buscará ser o primeiro programa para apresentação de propostas para branded content e product placement para empresas que declaram lucro presumido. A ideia é trazer o livre mercado para o audiovisual brasileiro.

Satya beachwear

Trata-se da primeira marca de beachwear focada no mercado de luxo. A marca tem como diferencial a preocupação com a sustentabilidade e é pioneira na realização do tingimento natural no nylon biodegradável.

Serviço

Final da 6.ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019

Data: 12 de dezembro

Horário: das 16 h às 18h

Local: FAAP Business Hub

Endereço: Rua Alagoas, 903

Informações: (11) 3662.7415

http://www.faap.br/bhub/

 

Sobre o FAAP Business Hub

Referência em empreendedorismo há mais de 20 anos, o FAAP B-Hub atende alunos de todas as áreas (Artes Plásticas, Administração, Comunicação e Marketing, Direito, Economia e Engenharia), ensino médio, pós-graduação, MBAs e ex-alunos, além do público externo, reunindo mais de 40 mil pessoas. O objetivo é disseminar a cultura empreendedora em seus diversos aspectos (empreendedorismo de negócios, social e intraempreendedorismo), bem como, investigar a anatomia da inovação.  O B-Hub tem o apoio de executivos de incubadoras, aceleradoras e fundos de investimentos, sendo os principais parceiros o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Banco Next.