Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Fabiana Dourado
fabiana@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

FERTILIZAÇÃO IN VITRO VISA UM ÚNICO EMBRIÃO

Workshop reúne especialistas em Medicina Reprodutiva e Inteligência Competitiva para discutir projetos de novos biomarcadores

Técnicas de reprodução assistida utilizadas por muitas mulheres que não podem ter filhos, como a Fertilização In Vitro (FIV), muitas vezes resultam em altas taxas de gestação múltipla e nascimento de bebês prematuros, além de morte fetal, entre outras complicações causadas pela transferência de dois embriões por tentativa, que geram altos custos aos países. Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, são gastos cerca de 1,3 bilhão de dólares por ano na resolução de problemas decorrentes deste tipo de fertilização.

Diante desta realidade, a Faculdade de Computação e Informática da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), sob a coordenação do diretor e professor Francisco Paletta, realizará na próxima quinta-feira (09/06), das 13h30 às 17h30, o ‘Workshop Medicina Reprodutiva: Novos Biomarcadores na Saúde Reprodutiva Feminina’.

O objetivo é apresentar projetos de pesquisa inéditos que envolvam novos biomarcadores para a medicina reprodutiva feminina que colaborem para a prática crescente da transferência de apenas um embrião por tentativa. O evento vai discutir ainda a importância da Inteligência de Negócios na estratégia de desenvolvimento e comercialização destes potenciais biomarcadores.

Em todo o mundo, cerca de 900 mil ciclos de FIV são realizados a cada ano, e esse número vem crescendo 15% anualmente. Por conta disso, destaca o prof. Paletta, é imprescindível o debate e a criação de novas tecnologias que proporcionem menor custo e maior garantia às famílias que recorrem à fertilização in vitro.

O workshop contará com palestra de Fabio Lopes de Teixeira Filho, PhD em Medicina Reprodutiva pela Universidade da Califórnia (EUA), e mediado pelos especialistas em Inteligência Competitiva, os franceses Luc Quoniam e Henrry Dou, e pelo professor de Planejamento Estratégico, Arão Sapiro.

Voltado para pesquisadores, empresas farmacêuticas, investidores, representantes do governo, assistentes sociais, gerentes de projetos e estudantes, o evento tem entrada gratuita, mas é necessário fazer inscrição pelo email inova@faap.br ou pelo telefone (11) 3662-7362.

Workshop Medicina Reprodutiva: Novos Biomarcadores na Saúde Reprodutiva Feminina

Data:              09/06/2011 (quinta-feira)

Horário:          13h30 às 17h30

Local:             FAAP – Centro de Convenções

Endereço:       Rua Itatiara, 150 - Higienópolis

Inscrições:     (11) 3662-7362 ou inova@faap.br

Entrada Gratuita

Download: FERTILIZAÇÃO IN VITRO VISA UM ÚNICO EMBRIÃO