Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

ALUNOS FAZEM IMERSÃO NA LÍNGUA CHINESA

Grupo embarca para a China no próximo domingo (13). Na programação, aulas em uma das principais universidades do país e visitas a pontos turísticos

Fazer negócios com a China foi a principal motivação da estilista Fabiana Machado Castro quando decidiu entrar no curso de chinês na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Mas o interesse pela cultura milenar que, segundo ela, tem muito a ensinar, também pesou na escolha.

“Eu sempre tive vontade de aprender a língua, visto a forte influência comercial do país em diversos segmentos, principalmente na moda, que é a minha área de atuação”, diz.  “Hoje, grande parte das roupas e acessórios é de origem chinesa. Mesmo os artigos de luxo são, muitas vezes, finalizados em países europeus, mas todo o processo produtivo é realizado na China”, explica.

Para Fabiana, que começou o curso há seis meses, a maior dificuldade é decorar todos os ideogramas e suas pronúncias. “Não é como estudar inglês, espanhol ou francês, porque o desenvolvimento é mais lento, mas é completamente possível”, esclarece a aluna, que já tem o inglês avançado e o espanhol intermediário.

A estilista e mais 14 alunos do curso de chinês da FAAP embarcam no próximo domingo (13/7) para a China. Será uma imersão na cultura local. Passeios aos principais pontos turísticos como a Cidade Proibida e a Grande Muralha estão na programação, mas o principal da viagem são as aulas que terão na UIBE, uma das principais universidades de economia e negócios da China.

Na universidade, sediada em Pequim, os alunos assistirão a aulas de chinês, caligrafia, pintura e culinária. Fabiana diz estar muito empolgada, pois é a primeira vez que vai ao País. “Já sei o básico para me comunicar, como me apresentar, pedir a direção para ir a algum lugar, sei falar as horas, números, entre outras palavras. Está longe de ser o que eu quero, mas é o começo e não tem como pular etapas. As aulas na China serão fundamentais para conhecer tons e pronúncias”, finaliza.

O curso de chinês é ministrado pelo Instituto Confúcio para Negócios FAAP, que conta com professores credenciados e materiais recomendados pelo Hanban (Escritório Nacional da China para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira), que possui sede em Pequim. Além de idiomas, a área possui cursos de pós-graduação e uma programação intensa de atividades mensais, abertas ao público. Informações pelo telefone (11) 3662-7288 ou no site http://www.faap.br/institutoconfucio.