Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

SOLIDARIEDADE QUE SE
MULTIPLICA A CADA ANO

 Entre 2009 e 2014, o Trote Solidário da FAAP já contou com a participação de 11 mil estudantes e arrecadou cerca de 13 mil quilos de alimentos. No total, 20 entidades foram beneficiadas. A edição de 2015, ocorre na próxima segunda-feira (2/2)

Para realizar uma maior integração entre calouros e veteranos, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) tem optado, desde 2009, por atividades alegres, descontraídas e humanitárias. É o que deve ocorrer na próxima segunda-feira (2/2) no campus da Fundação, em São Paulo, quando iniciam as aulas do semestre.

O Trote Solidário da FAAP deste ano terá competições entre alunos de todas as faculdades e intercambistas. São atividades como quizz, concurso de “mister bixo”, “miss bixete” e show de DJs. O evento terá ainda a apresentação de um espetáculo de improviso com Paulinho Serra, Paulinha Vilhena e Marco Gonçalves.

Com as atrações, a ação visa a arrecadação de alimentos, que serão entregues ao Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS (GAPA) –  e visitas a entidades beneficentes parceiras que permitem trabalhos voluntários. Os alunos ainda são incentivados a participar do Núcleo de Voluntariado da FAAP, além das ações de calendário como a Campanha do Agasalho, Doação de Sangue e Dia da Responsabilidade Social.

“É gratificante perceber que a cada ano cresce a adesão e o envolvimento dos alunos em ações com objetivos tão nobres, como respeitar e ajudar o próximo”, pontua Andrea Sendulsky, coordenadora do FAAP Responsabilidade Social, departamento que organiza o evento. Para ela, os alunos estão conseguindo mudar a cultura desses trotes – das brincadeiras de mau gosto ou o “pedágio” por dinheiro para ações mais respeitosas e solidárias. Desde o início, a iniciativa já reuniu cerca de 11 mil estudantes, arrecadou mais de 13 mil quilos de alimentos e beneficiou 20 ONGs.

Trote com bom humor
Veja abaixo breve perfil dos humoristas, que vão alegrar a festa dos novos calouros da FAAP.

Paulinho Serra é ator, humorista e radialista brasileiro. Já foi VJ da MTV e trabalhou na rádio Jovem Pan e no programa Pânico na TV, entre outros. O ator é um talento recente do teatro e da televisão brasileira. Um dos pioneiros do stand-up comedy no país dirigindo o grupo os Deznecessários.

Paulinha Vilhena é atriz formada pela Escola de Teatro Macunaíma, com especialização para atuação em televisão pela Escola de Atores Wolf Maia, tendo também participado de um treinamento intensivo do método Stanislavski. Começou sua carreira na TV, tendo chegado a produtora do programa do Ronnie Von da Gazeta.

Marco Gonçalves é músico, ator e palhaço. Já lançou um CD com a Banda Gigante – Excêntricos Musicais e foi campeão no mundial de Match de Improvisação realizado em Bogotá (Colômbia), em 2008. Atualmente dá aulas de improvisação teatral e atua nos espetáculos do grupo Jogando no Quintal.