Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) está lançando neste mês seu novo portal. O objetivo é facilitar o acesso e a navegação dos seus diversos públicos no site. Por meio de uma tecnologia de programação de vanguarda, denominada “responsiva”, o conteúdo do portal pode ser adaptado para qualquer aparelho utilizado pelo usuário, como computador de mesa, tablet ou smartphone.

O layout da página permite uma visualização melhor de todas as atividades culturais da Fundação e dos eventos acadêmicos. Os menus estão simplificados e permitem o acompanhamento de toda a navegação.

O site tem uma área denominada “serviços online”, que permite ao aluno e professores acessarem toda a parte digital da FAAP, tais como webmail; acervo com as principais palestras nacionais e internacionais; departamento de Gestão de Carreiras, com as oportunidades de estágio e trainee; e Blackboard, com informações sobre o conteúdo dado em salas de aula.

Integrado com o aplicativo da FAAP – disponível para IOS e Android - em outro espaço do site, o aluno poderá visualizar notas, faltas, requerimentos e respostas de solicitações dos cursos de graduação e pós-graduação.

Além disso, tudo o que acontece nos campi da FAAP – São Paulo (capital) e interior paulista, Ribeirão Preto e São José dos Campos – pode ser compartilhado por meio do Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Foursquare e Google+.  O mecanismo de pesquisas do Google mudou recentemente os parâmetros de rating dos sites, assim como criou “um selo” para aqueles que utilizam a tecnologia responsiva.

O resultado prático é que quando o usuário busca pela FAAP do seu tablete ou smartphone o próprio Google informa que o site está disponível em uma versão para dispositivos móveis.

“O novo portal permite ainda que o candidato à vaga no vestibular da FAAP realize pagamentos por meio de cartões de crédito ou débito, bem como obtenha a confirmação da inscrição”, observa Rafael Possik, gestor de informação da FAAP, acrescentando que as mudanças implantadas devem aumentar em 25% as matrículas online da FAAP.