Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

OS DESTAQUES DA NOVA EDIÇÃO
DA REVISTA FAAP

Edição traz histórias de sucesso dos ex-alunos. Entre elas, a da ex-aluna de Administração que realizou seu sonho de atravessar o Canal da Mancha, com apoio da FAAP.
E muito mais: reportagens completas sobre as diversas áreas da FAAP e dicas de especialistas para estudantes de vários segmentos 

A reportagem de capa da edição da Revista FAAP, que circula neste mês de julho, traz o perfil do empresário Marcus Hadade, empreendedor que transformou a pequena gráfica da família em São Paulo em uma empresa de sucesso, com faturamento anual de R$ 83 milhões e filiais no Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago e Bogotá.

O filósofo e professor da FAAP, Luiz Felipe Pondé, também é destaque desta edição. Em uma entrevista ping-pong, Pondé fala sobre sua formação, família, educação e sobre o tom provocador que imprime em sua coluna semanal no Jornal Folha de S.Paulo. “Na história da minha vida, nunca pensei muito no que iria acontecer depois. Faço o que eu gosto, depois vejo o que acontece”, disse em uma das questões sobre como começou a dar aulas.

A Revista FAAP traz ainda a história da nadadora Ana Mesquista, que atravessou o Canal da Mancha, em 1993, a uma temperatura de 16 graus e conquistou o recorde latino-americano feminino da travessia. Ana era aluna do curso de Administração na época e teve todo o apoio da FAAP, que patrocinou a viagem.

Há ainda uma reportagem completa sobre o  mercado audiovisual brasileiro – uma das áreas de ensino da FAAP -, em ascensão desde a implantação progressiva da Lei da TV Paga, que entrou em vigor em 2011. “O mercado está aquecido e isso é importante para o aluno da FAAP, que é preparado para ser um empreendedor”, comentou o professor Vagner Matrone, coordenador do curso de Rádio e TV da Fundação.

Editada pela Trip, a Revista FAAP tem um total de 100 páginas, com seções fixas – entre elas: Mesa de Trabalho, contando a experiência profissional de seus alunos; Memória, que relembra um evento importante que marcou na história da FAAP; Conexão Internacional, com relatos dos brasileiros e estrangeiros que estão se favorecendo com os convênios que a Fundação mantém com cerca de 300 instituições de ensino em mais de 50 países, dos quais recebe anualmente mais de 400 estrangeiros;

A Revista FAAP, de periodicidade bimestral e tiragem de 16 mil exemplares, é distribuída a todos os alunos e demais públicos da entidade, entre funcionários, corpo docente, ex-alunos, imprensa e formadores de opinião. Também está disponível em formato digital, no site da FAAP (www.faap.br).