Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

FAAP ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVO
CURSO DE EMPREENDEDORISMO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL

O objetivo é preparar o profissional para desenvolver um plano de negócios, conhecer seu consumidor, aprimorar conhecimentos digitais e fluxos de trabalho em mídia digital

O Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Fundação Armando Alvares Penteado (NiMD/FAAP) lança um novo curso de extensão em "Inovação, Gestão e Empreendedorismo em Comunicação Digital". O participante vai percorrer por todos os processos, estruturas e metodologias digitais - dos conteúdos em texto aos vídeos, das redes sociais aos aplicativos para dispositivos móveis. O professor Eric Messa, coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, acredita que o curso vem ocupar uma lacuna do mercado de comunicação, que exige atualmente profissionais com formação ampla.

"O tema é interessante para jornalistas, publicitários e relações públicas que desejam compreender a nova dinâmica imposta pela era digital tornando-os capazes, por exemplo, de dominar a área de prospecção de dados e como extrair informação relevante do big data", observa Messa, lembrando que o curso é destinado a qualquer pessoa que se interesse por gerenciamento de projetos, estratégia e planejamento, produção e marketing digital, estratégia de marca, empreendedorismo e inovação, entre outros temas.

A era digital e o uso cada vez mais frequente de dispositivos para acessar a internet impõem constantes desafios à comunicação e ao empreendedorismo. Segundo o coordenador do curso, o professor Rafael Sbarai, o mundo vive a era da informação. "Nesse contexto, cabe ao profissional buscar uma atualização e formação cultural para pensar, produzir e criar conteúdos digitais - dos textos aos vídeos, das redes sociais aos aplicativos", sugere o professor Sbarai.

Neste campo, o curso - dinâmico e alinhado às novas tendências do mercado - propõe compartilhar ideias, soluções e propor questões para que o participante tenha mais habilidades para criar o seu próprio empreendimento de comunicação digital ou incrementar inteligência à empresa com a qual trabalha, seja voltada ao universo do Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda. O objetivo é oferecer formação que integre habilidades, reflexões e instrumentos sobre os novos processos em um mercado multiplataforma.

Na grade do curso destaque para as disciplinas Marketing Digital, Inovação e Performance; Audiência: consumidor, leitor, espectador; Métricas Digitais e Web Analytics; Ética e Legislação Digital; e Redes Sociais: planejamento, estratégias, execução e crise.

O Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP possui ainda os cursos de Pós- graduação em Gestão da Comunicação e MKT Digital; e as extensões em Comunicação e Mídias Sociais, Live Marketing e Gestão de Crises e Reputação em Redes Sociais.

O curso "Inovação, Gestão e Empreendedorismo em Comunicação Digital" tem início previsto para 5 de abril, com uma carga de 120 horas, e as aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 19h10 às 22h45. Mais informações podem ser obtidas no site www.faap.br/nimd ou pelo telefone (11) 3662-7449.