Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

EM MAIS UMA EDIÇÃO, CAMPANHA DO AGASALHO
AJUDA NO TRABALHO DAS ONGS EM SÃO PAULO

Mais de duas mil peças foram arrecadadas durante a Campanha do Agasalho da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), entre blusas de moletom e de lã, calças, cobertores, meias, entre outros itens. Além de alunos, também participaram da ação - que terminou no final de maio - os professores, funcionários e a comunidade do entorno da instituição.

As entidades beneficiadas com as doações, em São Paulo, foram Anjos da Noite e Centro Organizado de Tratamento Intensivo da Criança. A campanha também ocorreu nos campi de São José dos Campos e Ribeirão Preto. As ONGs que receberam as doações locais são, respectivamente, Casa de Repouso e Apoio Geriátrico Vó Laura e Sociedade Beneficente Evangélica de Ribeirão Preto (SOBERP). 

Diante das temperaturas baixas que São Paulo vem enfrentando, as doações são ainda mais necessárias, de acordo com o presidente da Anjos da Noite, Kaka Ferreira, que atende cerca de 800 moradores de rua por semana. "Quanto mais doação recebemos, mais conseguimos ajudar, por isso é muito importante a participação da sociedade", diz.

O presidente da entidade faz, porém, um alerta aos interessados em doar: "O ideal é entregar nas ONGs". Para ele, a participação da ONG é primordial para estabelecer padrões e logísticas de entrega, uma vez que não há como o morador ficar transportando muitos cobertores e muito menos ter um lugar para guardar.  

A Campanha do Agasalho da FAAP é realizada desde 2003 pelos alunos. Em 2010, a ação passou a integrar os projetos oficiais do Departamento de Responsabilidade Social. Desde que foi criada, já beneficiou 24 instituições nas três cidades onde a FAAP está instalada, arrecadando um total de 32 mil peças.