Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

FAAP RECEPCIONA ALUNOS 
COM SHOW DE IMPROVISO

Ação de integração, na próxima segunda-feira (1º),  primeiro dia de aula, visa  criar um ambiente de respeito e solidariedade entre  calouros e veteranos  

Para recepcionar os alunos que iniciam as aulas na próxima segunda-feira (1º/8), a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza, no período da manhã, mais uma edição de seu Trote Solidário, evento que já se tornou tradicional, organizado desde 2009. O objetivo é integrar calouros e veteranos, além de apresentar os projetos sociais da instituição e todas as áreas nas quais os alunos terão acesso durante os quatro anos de estudos, como Gestão de Carreira, Internacionalização e Diretórios Acadêmicos.

Os grandes destaques do evento são as apresentações dos humoristas Marco Gonçalves, Eduardo Nunes, Evandro Rodrigues e Igor Ferreira. Os alunos terão ainda brincadeiras como show de talentos e provas de improviso. "Será uma manhã de descontração para recepcionar os alunos da melhor forma possível", afirma Andrea Sendulsky, coordenadora do FAAP Responsabilidade Social, lembrando que se trata apenas da primeira etapa do Trote Solidário, que prevê ainda a arrecadação de leite em pó, que neste semestre beneficiará a Fundação Francisca Franco, do bairro da Consolação.

Uma terceira etapa do Trote Solidário ocorre ao longo do semestre. Os alunos terão a oportunidade de se inscrever logo no primeiro dia de aula no Núcleo de Voluntariado da FAAP e desenvolver atividades nas ONGs cadastradas. "É uma forma de incentivar o voluntariado e mostrar aos jovens como as ações são valorizadas e importantes para as entidades que se beneficiam delas", completa Andrea.

No decorrer do curso, os alunos também são estimulados a visitar entidades beneficentes parceiras; desenvolver algo para o "Projeto Alunos Ensinam", criado pela FAAP para que os alunos ponham em prática o que se aprende dentro da sala aula em atividades voluntárias, como consultoria, por exemplo; bem como participar das ações do calendário como a Campanha do Agasalho, Doação de Sangue, Dia da Responsabilidade Social, Dia Nacional do Voluntario, Ação de Natal, entre outras.