Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

FAAP ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS EM BRASÍLIA

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) amplia o número de cursos livres e de extensão em Brasília para atender as áreas de Audiovisual, Arquitetura, Moda e Artes. Entre os novos cursos, destaque para "História da Arte: da origem a contemporaneidade" (1 a 30/9), "Sobre Joias" (11 e 12/8), "Feng Shui Contemporâneo: harmonização de espaços" (22 e 23/9), "Imagem Profissional" (6 e 7/10) e "Cinema e Psicanálise" (20 e 21/10).

Ainda neste mês de julho, a FAAP realiza um intensivo sobre "Negócios e Moda: planejamento estratégico de coleções", que ocorre de 24 a 28.

Confira abaixo a lista completa de cursos em Brasília:

Moda

Negócios & Moda: planejamento estratégico de coleções
De 24 a 28/7
Ministrado pelo professor Luiz de Maio, especialista com mais de 30 anos de atuação em varejo, o curso abordará desde a realidade atual do varejo de moda, passando por temas como definição do público-alvo, monitoramento de concorrentes, canais de distribuição e ações de relacionamento com os consumidores, entre outro. O aluno fará um planejamento de coleção ao final do curso.

Sobre Joias
De 11 a 12/8
O professor João Braga, especialista em História da Moda, percorrerá a história da humanidade pelo viés da joalheria. Para isso, o curso será dividido em quatro temas: breve análise dos adornos e suas simbologias; o ouro e as joias; as gemas e as joias; e grandes casas joalheiras.

Imagem Profissional
De 06 a 7/10
Alexandre Taleb, consultor de imagem e personal stylist, é o professor do curso. A importância da imagem pessoal como cartão de visitas, etiqueta empresarial, identificação do tipo físico e o equilíbrio da silhueta, planejamento do guarda-roupa e a imagem profissional nas mídias sociais são alguns dos temas tratados no programa do curso.

Artes

História da Arte: da origem a contemporaneidade
De 1º a 30/9
Também ministrado pelo professor João Braga, o curso fará um percurso histórico da arte - da pré-história à contemporânea, seguindo uma cronologia que vai do apogeu de cada uma das culturas, estilos e movimentos abordados, citando características mais marcantes de cada produção artística e contextualizando seu momento social, econômico, político e religioso.

Arquitetura

Feng Shui contemporâneo: harmonização de espaços
De 22 e 23/9
O curso tem o objetivo de apresentar os métodos para a avaliação e correção de ambientes, a partir do feng shui, uma prática milenar que deriva das principais correntes filosóficas chinesas. Será ministrado pela designer de interiores e doutora em arquitetura, Heloisa Dallari.

Paralelo entre Arquitetura e Moda
De 19 e 20/10
Cada encontro do curso tem como objetivo traçar paralelos entre a obra de um arquiteto e de um estilista de significância histórica que partilham de um mesmo ideário. A ideia é analisar os processos criativos e modos de produção. Serão estudados Le Corbusier e Coco Chanel; Oscar Niemeyer e Christian Dior; Lina Bo Bardi e Zuzu Angel. A professora é a arquiteta Heloisa Dallari.

Audiovisual

Cinema e Psicanálise
De 20 e 21/10
A psicanalista Maria Lucia Homem aborda no curso a subjetividade contemporânea a partir do estudo de filmes e de ferramentas de interpretação da psicanálise. O curso promove um debate sobre política, sociedade, pactos modernos, gêneros feminino e masculino, conflitos, entre outros temas.

FAAP Brasília
Endereço: Setor Bancário Sul, Quadra 2, lote 15 (Edifício Prime, sala 608/609)
Informações: (61) 3223-3120 / e-mail faapbrasilia@faap.br
Site: http://cursos.faap.br/bsb

Sobre a FAAP
Em 2017, ano em que completa 70 anos, a FAAP reforça sua atuação em Brasília, com a realização de cursos livres. Mas a sua história em Brasília tem mais de duas décadas. Desde 1995, a Fundação realiza exposições na cidade em parceria com importantes instituições, como o Ministério das Relações Exteriores, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF), entre outros.

Em 2011, organizou uma das exposições mais emblemáticas: "Mulheres, Artistas e Brasileiras", a convite do Palácio do Planalto, reunindo cerca de 80 obras, entre pinturas, gravuras, desenhos, tapeçarias, esculturas e objetos produzidos ao longo do século XX. Entre as obras, "Abaporu", da artista Tarsila do Amaral, que recebeu visitas ilustres como a do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e da primeira-dama Michelle Obama.

A FAAP também foi pioneira ao formar, na Capital Federal, gestores públicos por meio de seu curso de pós-graduação em Gerente de Cidade, apresentando as mais modernas ferramentas de gestão municipal.