Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

ATITUDES QUE MUDAM O PERFIL DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS

Pioneiro, Trote Solidário da FAAP chega a 2018 com a marca de mais de 13 toneladas de alimentos doadas para 42 instituições, que assistem crianças e adultos portadores do HIV/Aids

Nesta quinta-feira (1º/2), a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza a tradicional recepção dos calouros de forma solidária. Desde 2009, a instituição não permite brincadeiras de mau gosto ou pedágios envolvendo dinheiro entre os novos alunos. Ao contrário, solicita a arrecadação de alimentos, mais especificamente leite em pó, para doar a várias instituições de assistência a crianças e adultos portadores do HIV/Aids.

"Estamos alcançando nosso objetivo que é o de passar um olhar mais humanista para nossos alunos e sensibilizá-los sobre a importância da ajuda ao próximo", conclui Andrea Sendulsky, coordenadora do FAAP Responsabilidade Social.

Desde a implantação do Trote Solidário, a FAAP já arrecadou mais de 13 toneladas de alimentos, que foram enviados para 42 instituições. Neste ano, quem receberá a doação será o Projeto Criança/AIDS (PCA), uma ONG sem fins lucrativos, que atende crianças de zero a 12 anos, de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo.

"O leite em pó é sempre muito bem recebido pelas famílias e, por ser um alimento caro, temos dificuldades para conseguir", observa o advogado da PCA, Marco Antonio Federighi Filho. A instituição atua desde 1991 no auxílio e no resgate da dignidade das crianças atendidas e de seus familiares.

Outra antiga parceira da FAAP é a Anima, que educa e presta assistência social para adolescentes, jovens e adultos. Oferece oficinas de fotografia, teatro e bate-papo, além de fazer a integração entre portadores do vírus HIV/Aids e não portadores. "Temos um planejamento financeiro, mas entendemos que a diversidade na captação de recursos é importante para a sustentabilidade do projeto", pondera o colaborador da Anima, Rodney Martins, destacando que as campanhas realizadas pela FAAP são importantes por incentivar pessoas, mobilizar forças e manter os projetos sociais em atividade.

A edição de 2018 do Trote Solidário contará com a apresentação de uma banda formada por alunos da FAAP, além de provas culturais, competições entre as faculdades, show de talentos e concurso Mister Bixo e Miss Bixete. A iniciativa tem como objetivo promover de forma saudável a interação e a integração dos novos alunos com os veteranos.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares - tradição, cultura e inovação -, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.