Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

TRADICIONAL TROTE SOLIDÁRIO DA FAAP OCORRE NESTA QUARTA (1º/8) 

Ação de integração entre veteranos e calouros cria um ambiente de respeito, solidariedade e cidadania

Amanhã (1º/8), a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza a recepção dos novos alunos de forma solidária, evitando brincadeiras desagradáveis ou pedágios para arrecadação de dinheiro. Durante o dia, os alunos vão participar de várias atividades, como provas culturais, competições, concursos, danças, música e shows de talentos. Também vão conhecer os projetos sociais da instituição e as áreas do campus às quais terão acesso durante o período de estudos. 

Os alunos ainda poderão contribuir com a campanha Mc Dia Feliz, por meio da aquisição de tíquetes antecipados, que poderão ser trocados por sanduíches no dia 25/8 nos restaurantes da rede Mc Donalds. Toda a arrecadação será revertida para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

O objetivo do tradicional Trote Solidário da FAAP – segundo Andrea Sendulsky, coordenadora do FAAP Responsabilidade Social – é que os alunos tenham um olhar mais humanista e estejam abertos para ajudar o próximo. Desde que foi implantado, em 2009, o Trote Solidário da FAAP já arrecadou mais de 13 toneladas de alimentos, que foram enviados para mais de 40 instituições.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 17 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.