Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

SÁBADO SOCIAL

 

Quarta edição do Dia da Responsabilidade Social na FAAP, marcada para o próximo sábado 25/09, reunirá alunos dos Centros para a Juventude e Centros Profissionalizantes para participar de oficinas culturais e visitas às exposições do MAB-FAAP. A vice-prefeita da cidade de São Paulo, Alda Marco Antonio, prestigiará o evento

Diretores, professores, alunos voluntários e funcionários da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) se reunirão no dia 25/09 para transformar um sábado comum em um dia especial: encantar 300 jovens estudantes dos Centros para a Juventude e Centros Profissionalizantes com novas formas de aprendizado e acesso ao conhecimento. Para isso, uma série de atividades culturais integra a programação, que terá também a participação da banda Caps Lock e do surfista bi-amputado Pauê, para contar sua história de superação.

A FAAP participa do já tradicional Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular pelo quarto ano consecutivo. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), as atividades serão repletas de ações que valorizam o desenvolvimento humano, a criatividade e a integração entre jovens de diferentes regiões da cidade. O evento, realizado anualmente, foi instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), cujo princípio é possibilitar às instituições parceiras a execução de atividades relacionadas aos seus projetos sociais.

A FAAP integra a iniciativa desde 2007 e já recebeu cerca de mil alunos de escolas públicas de São Paulo, Mogi das Cruzes, Sorocaba e Santana do Parnaíba para participação de concursos de prosa e verso, exibição de filmes, círculos de leitura, oficinas de literatura, lendas e cultura brasileira, entre outras ações.

Nesta edição, estarão presentes jovens de 14 a 22 anos e os educadores acompanhantes. Os participantes chegarão às 8h30 para o lanche matinal e seguirão com as atividades para “despertar” organizadas pela Academia FAAP. Ainda no período da manhã serão realizadas oficinas de teatro, criatividade, argila e uma palestra com o surfista e fisioterapeuta Pauê, campeão mundial de Triathlon que superou os limites físicos após ter as duas pernas amputadas em um grave acidente de trem. Para os educadores será promovida uma oficina sobre como usar os contos de fadas na compreensão do papel do educador.

Todos os participantes contarão com auxílio e atendimento necessários, inclusive alimentação ao longo do dia. Estarão presentes aproximadamente 30 alunos-voluntários para orientar as atividades e acompanhar grupos com até 15 alunos.

Além disso, eles terão a oportunidade de fazer visitas guiadas às exposições “Memórias Reveladas” e “Tékhne”, em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP. As mostras comemoram os 50 anos do MAB-FAAP e são compostas por espaços lúdicos e interativos que integram arte e tecnologia.

Ao final do dia, a banda Caps Lock fará sua apresentação e serão sorteados prêmios entre os participantes, como um netbook, um iPod e uma câmera digital. “Nosso objetivo é que o conjunto de atividades e vínculos criados entre os participantes e organizadores do evento despertem nesses jovens a vontade de buscar novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, para que possam contribuir com a sociedade no exercício da sua cidadania”, conclui o professor Victor Mirshawka, diretor cultural da FAAP.

Download: SÁBADO SOCIAL