Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

 FAAP PARTICIPA DA HORA DO PLANETA

 Ação exclusiva será montada para promover movimento de conscientização coletiva para a sustentabilidade

 A preocupação em formar cidadãos conscientes e preocupados com o futuro da Terra motivou a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), de São Paulo, a participar do movimento global ‘Hora do Planeta’, ato simbólico promovido pela rede WWF com o objetivo de mobilizar a população sobre os efeitos do aquecimento global. No próximo sábado (26/03), as luzes da fachada do prédio que abriga o Museu de Arte Brasileira serão apagadas a partir das 20h30.

 Antes disso, será desenvolvida uma ação especial, quando luzes serão projetadas na fachada formando um show de cores e efeitos luminosos ao ar livre. A técnica utilizada será a projeção mapeada em 3D. Acompanhada por música ambiente, a apresentação busca chamar a atenção para uma causa que já mobilizou mais de 1,3 bilhão de pessoas em todo o mundo e, se depender da FAAP, terá mais adesões, a partir da divulgação que a Fundação pretende fazer de forma sistemática.

 Um vídeo da ação será produzido e divulgado em diversos países. O filme institucional mostrará a apresentação realizada em prol do “Movimento Hora do Planeta” e terá os convidados como protagonistas desta iniciativa. Todos acenderão velas na hora em que as luzes forem apagadas simbolizando a união pela preservação da Terra.

 Professores e alunos são convidados a participar da atividade, além de lideranças políticas e pessoas engajadas com a questão ambiental.

 O evento é apenas parte de várias ações da FAAP para conscientizar os alunos sobre a importância em promover o desenvolvimento sustentável, além de incentivar a produção de trabalhos acadêmicos sobre o tema.

 Desde 2009, a Fundação mantém o Centro de Estudos em Energia e Sustentabilidade para desenvolver pesquisas e apresentar propostas de uso consciente dos recursos naturais e da energia. Além disso, promove frequentemente palestras e seminários com especialistas, bem como oferece cursos de graduação e pós-graduação específicos para formar profissionais capacitados a atuar nas diversas áreas que compõem as chamadas “profissões verdes”.

Download: FAAP PARTICIPA DA HORA DO PLANETA