Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

TROTE DO BEM MARCA INTEGRAÇÃO DE CALOUROS

Fundação recebe novos alunos com gincana, show de humor e atividades de cunho social. Evento será realizado no primeiro dia de aula, em 1º de agosto

Como incentivo à integração entre calouros e veteranos de forma pacífica e amistosa, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza, desde o segundo semestre de 2009, a “Super Liga Social”. O projeto, que faz parte do tradicional “Trote Solidário”, promove gincanas, espetáculos de humor e arrecadação de alimentos no primeiro dia de aula e ações solidárias em Organizações Não-Governamentais (ONGs) durante o decorrer do semestre.

A integração que marca o início das aulas do segundo semestre está confirmada para o dia 1º de agosto (segunda-feira) com as competições entre as turmas de cada faculdade, o show ‘Improvável’, da Cia. Barbixas do Humor, e apresentação da bateria FAAP. Serão realizados jogos com brinquedos eletrônicos e as provas ‘Quem come mais’ e ‘Miss Bixete e Mister Bixo’, todas com direito a premiação.

Assim que chegar à FAAP, o calouro poderá se inscrever como voluntário para, posteriormente, em datas pré-agendadas, visitar as ONGs e realizar atividades com crianças, jovens e adultos, como contação de histórias, aula de artes, recreação, jogos esportivos e distribuição dos alimentos arrecadados.

No primeiro semestre de 2011, foram entregues 2.388 quilos de alimentos para entidades beneficentes como Centro de Apoio à Criança com Câncer, Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, Fundação Francisca Franco, Creche Coração de Maria, Instituto Verdescola e Amigos do Bem.

A iniciativa da Fundação conta com o apoio e participação dos diretórios e centros acadêmicos e tem impedido a realização de trotes desagradáveis nos últimos anos. “A consolidação do projeto de trote solidário tem contribuído para a mudança da cultura interna sobre o trote. Isso porque os calouros que não estão sujeitos a situações de exposição ao ridículo ou estímulos agressivos consequentemente não sentem a necessidade de agir da mesma forma quando novos ‘bixos’ chegam à instituição”, explica Andrea Sendulsky, coordenadora do FAAP Social.

Os diretórios e centros acadêmicos contribuem, também, para a programação e divulgação do evento por todo o campus, inclusive para alertar os alunos sobre estarem sujeitos a penalidades em caso de trotes violentos ou atividades que não estejam de acordo com os valores da Fundação. 

Trote Solidário – 2º Semestre de 2011

Data:               01/08/2011 (segunda-feira)

Horário:          7h00 às 12h00

Local:              FAAP – Auditório 01 e Quadra Coberta

Endereço:       Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Download: TROTE DO BEM MARCA INTEGRAÇÃO DE CALOUROS