Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

CULTURA, EDUCAÇÃO E LAZER EM SÁBADO SOCIAL

Quinta edição do Dia da Responsabilidade Social oferece palestra sobre motivação e superação, atividades culturais, oficinas educacionais e visitas às exposições do MAB-FAAP. A apresentadora Chris Flores prestigiará o evento com a distribuição de 300 mudas de árvores.

O dia 24 de setembro será especial para os quase 300 alunos do ensino médio que participarão do Dia da Responsabilidade Social, promovido pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Durante todo o sábado, os jovens estudantes de escolas públicas das cidades de Registro, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo irão desfrutar de atividades culturais e educacionais, além de assistir a palestra “A Força Contagiante da Superação” com o surfista bi-amputado Pauê.

Eleita Embaixadora do ‘Ano Internacional das Florestas’ pela Organização das Nações Unidas, a apresentadora da TV Record Chris Flores estará presente para realizar a doação de mudas de árvores para os presentes e sortear prêmios oferecidos pela Fundação: um netbook, um iPod, uma câmera digital e livros.

A programação inclui visitas guiadas às exposições “Retrospectiva Arcângelo Ianelli” e “Secreto Discurso do Olhar”, em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP, além de participação nas oficinas de teatro, criatividade, argila, animação com massinha e criação de foguetes - todas especialmente desenvolvidas pelos professores da Fundação. Na palestra, o surfista, fisioterapeuta e campeão mundial de Triathlon Pauê contará como superou os limites físicos após ter as duas pernas amputadas em decorrência de um grave acidente de trem.

Todos os participantes contarão com auxilio e atendimento necessários, inclusive alimentação ao longo do dia. Estarão presentes aproximadamente 30 alunos-voluntários para orientar as atividades e acompanhar grupos com até 15 alunos.

“Nosso objetivo é que o conjunto de atividades e vínculos criados entre os participantes e organizadores do evento despertem nesses jovens a vontade de buscar novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, para que possam contribuir com a sociedade no exercício da sua cidadania”, afirma o professor Victor Mirshawka, diretor cultural da FAAP.

O Dia Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi instituído

pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), tendo como princípio possibilitar às instituições inscritas a execução de atividades relacionadas aos seus projetos sociais. A FAAP integra a iniciativa desde 2007 e já recebeu mais de mil alunos de escolas públicas de diversas cidades do Estado de São Paulo.

Download: CULTURA, EDUCAÇÃO E LAZER EM SÁBADO SOCIAL