Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

INTEGRAÇÃO ANIMADA NO
PRIMEIRO DIA DE AULA

Humoristas Rudy Landucci, Dinho Machado e Fabiano Cambota são as atrações principais do Trote Solidário FAAP. O evento, no dia 1º/8, é a primeira etapa da ação que envolve os alunos em atividades sociais e de cidadania

Como é de praxe, nada de pedágios ou brincadeiras desagradáveis. O trote da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) já virou tradição por integrar calouros e veteranos numa recepção alegre e descontraída. Em mais uma edição, que será realizada no primeiro dia de aula, em 1º/8 (quinta-feira), os alunos terão uma manhã de atividades com shows de stand up comedy e provas divertidas embaladas por uma apresentação de DJ.

Para o show, estão confirmadas as presenças dos humoristas Rudy Landucci, que participa do programa Altas Horas, Dinho Machado e Fabiano Cambota. Nas atividades de integração, os alunos são divididos por faculdade e o grupo que tiver o maior número de pontuação nas provas (duelo de cotonete, concurso de miss bixete e mister bixo, competição de quem come mais, entre outras) leva o troféu de campeão.

Essa é apenas a primeira etapa do trote solidário, que envolve diversas atividades no decorrer do ano. A ação abrange ainda arrecadação de alimentos em um evento de confraternização, cuja entrada é a doação de uma lata de leite em pó e visitas a entidades beneficentes parceiras para trabalhos voluntários.

Andrea Sendulsky, coordenadora do FAAP Social, departamento que organiza o evento, diz que a consolidação do projeto mudou a cultura interna sobre o trote. “Não há na FAAP brincadeiras de mau gosto ou o famigerado “pedágio” para arrecadação de dinheiro no entorno do campus. E os calouros, por não estarem sujeitos a situações de constrangimentos, consequentemente, não sentem a necessidade de agir da mesma forma quando novos ‘bixos’ chegam à instituição”, declara.

Desde 2009 a FAAP investe no Trote Solidário como uma forma de integrar os alunos e mostrar que há alternativas para os chamados ‘trotes tradicionais’. Ao invés de brincadeiras de mau gosto, os alunos se juntam por uma boa causa: ajudar o próximo.

No total, a iniciativa – desde 2009 – já arrecadou mais de 12 mil quilos de alimentos que ajudaram 20 ONGs a dar continuidade aos seus trabalhos. No decorrer do ano, os alunos também são incentivados a participar de ações como a Campanha do Agasalho, de Doação de Sangue, de Páscoa, organizadas pelo FAAP Social, em parceria com diretórios acadêmicos, Atlética FAAP e a Jr. FAAP Consulting.

Download: INTEGRAÇÃO ANIMADA NO PRIMEIRO DIA DE AULA