Institucional
Banco de Imagens
Vídeos
Agenda Brasil - Curso para jornalistas
 

Assessoria de Imprensa - FAAP

Tel: (11) 3662-7270 / 7271/ 7029

Tatiana Serafino
tserafino@faap.br

Iracema de Carvalho
iracema@oboecomunicacao.com.br

Nara Bueno
nara@oboecomunicacao.com.br

 

 
Apresentação  |  Últimas Notícias
 

NA FAAP, MUITA SOLIDARIEDADE
NA RECEPÇÃO DOS CALOUROS DE 2014 

O Trote Solidário, que ocorrerá na próxima segunda-feira (3/2), promove a integração entre veteranos e calouros com atividades alegres e descontraídas. O evento é apenas a primeira etapa de uma série de ações sociais e de cidadania, com envolvimento dos alunos

Conforme a tradição faapiana, a recepção dos novos alunos da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) não envolverá pedágios ou brincadeiras desagradáveis. Afinal, o objetivo do Trote Solidário da Fundação, que ocorre desde 2009, é promover a integração entre calouros e veteranos com atividades alegres e descontraídas.

Na edição deste ano, a ser realizada na próxima segunda-feira (3/2), os alunos terão uma manhã agitada com shows de stand up comedy e provas divertidas embaladas por um DJ, como corte de cabelo mais estiloso, concurso de miss bixete e mister bixo e competição de quem come mais.

Estarão presentes os humoristas Luiz França, Robson Nunes do grupo 3Tosterona e o convidado Rodrigo Cáceres. Nas atividades de integração, os alunos serão divididos por equipes e o grupo que tiver a maior pontuação nas provas levará o troféu de campeão. Na competição participam alunos de todas as faculdades da fundação, além dos intercambistas que também ingressam esse ano na FAAP.

Além do Trote Solidário, a ação também abrangerá arrecadação de alimentos, que serão entregues pelos alunos ao Projeto Criança/AIDS – PCA, e visitas a entidades beneficentes parceiras que permitem trabalhos voluntários. Os alunos ainda são incentivados a participar do Núcleo de Voluntariado da FAAP, além das ações de calendário como a Campanha do Agasalho, Doação de Sangue e Dia da Responsabilidade Social.

Para Andrea Sendulsky, coordenadora do FAAP Responsabilidade Social, departamento que organiza o evento, na Fundação não há brincadeiras de mau gosto ou o famigerado “pedágio” para arrecadação de dinheiro no entorno do campus. “Aqui os alunos se juntam por uma boa causa: ajudar o próximo”, afirma, lembrando que desde o início, a iniciativa já arrecadou mais de 12 mil quilos de alimentos enviados para 20 ONGs.